Tratamento De Queratina Para O Cabelo E Seus Efeitos Colaterais

Resultado de imagem para queda de cabelo
Tratamento De Queratina Para O Cabelo E Seus Efeitos Colaterais

O tratamento do cabelo queratina é uma ótima maneira de alisar o cabelo encaracolado, que lhe dá um aspecto suave e bonita. No entanto, este tratamento não está isento de efeitos colaterais, alguns suficientemente grave para justificar uma proibição desses produtos de alisamento em alguns países. Neste post vera exatamente o que torna esse tratamento tão inseguro e seus males menores.

O tratamento de queratina, geralmente, consiste em aplicar uma solução de queratina nos cabelos lavados com shampoo. A solução é deixada de molho cerca de 20 minutos, após o qual se usa uma prancha alisadora quente a uma tempartura máxima de 450º para que o produto penetre no eixo do cabelo. Os produtos químicos em solução são utilizados para alterar a estrutura do cabelo, que lhe dá uma aparência mais suave, mais reto, livre de frizz, enquanto que a queratina, fortalece e condiciona o cabelo.

Imagem relacionada

Efeitos colaterais
Existem várias desvantagens deste tratamento, a maioria não se derivam da própria queratina, mas de outros ingredientes e ferramentas utilizadas. Vamos dar uma olhada neles.

Risco de Câncer
O ingrediente ativo na prancha para o seu cabelo é geralmente o formaldeído, que é um irritante conhecido e cancerígeno, mas é necessário para dissolver as ligações químicas no cabelo e reestructurarlas. Dando um engomadoria com um efeito duradouro. Os baixos níveis utilizados na maioria de cosméticos não são geralmente considerados prejudiciais. No entanto, a alta temperatura do ferro da máquina plaina, que é usado no tratamento combinado com a solução de queratina pode produzir vapores de formaldeído, que são muito mais prejudiciais e aumentam o risco de desenvolver câncer.
Outros efeitos desses gases incluem vermelhidão, sensação de ardor nos olhos, espirros, dermatites e reações alérgicas.

Queda de cabelo
Um aumento significativo na queda do cabelo, se reflete imediatamente após o tratamento de queratina, isso uma queixa comum em muitas pessoas. Em alguns casos, o cabelo fica visivelmente mais magro e em alguns casos extremos implica a aparição de calvas. As razões para a perda de cabelo excessiva ainda não se conhecem, mas a causa mais provável, se pensa que é a alta temperatura da prancha quente manuseio inadequado dos equipamentos, o que leva a um dano dos folículos. Veja mais: remedio para alopecia feminina.

Imagem relacionada

Danos do cabelo
O tratamento de queratina do cabelo oferece uma incrível textura brilhante para o seu cabelo, mas, infelizmente, o cabelo pode ter um aspecto seco e danificado aos poucos lavagens. O tratamento pode levar a uma deterioração da textura do cabelo. Tudo depende do tipo de solução utilizada, a temperatura da prensa e a textura natural do seu cabelo. Enquanto algumas pessoas relataram um cabelo livre de frizz, mesmo depois de 6-8 meses, muitos dizem que o cabelo é propenso à quebra quebra logo após um mês de tratamento. O culpado deste problema talvez seja a alta temperatura da prancha quente, que se sabe que danifica o cabelo e a causa da ruptura.

Reações alérgicas
Este tratamento, apesar de que dizem ser natural, contém produtos químicos fortes como o formaldeído e outros aldeídos, e pode causar sintomas semelhantes a alergias, como pele seca, prurido, dermatite e eczema. Se você é propenso a alergias tem a pele sensível, o melhor é consultar um dermatologista antes de se submeter a este tratamento.

Outros efeitos secundários
Além dos efeitos mencionados acima, muitas pessoas também foram relatados os seguintes sintomas
Espirros e secreção nasal
Dor de cabeça
A irritação da pele, dos olhos e do tracto respiratório superior
coceira nos olhos, vermelhos, lacrimejantes
A tosse e dor de garganta
Sensação de ardor nos olhos
Peil seca, picazon com erupções
Dermatite
As hemorragias nasais

Conhecido como “alopecia feminina tem cura” por dar milagrosamente um cabelo liso e reto; este tratamento não está isento de efeitos secundários.Para obter os melhores resultados deve ir ao cabeleireiro profissional qualificado, com muitos anos de experiência. Certifique-se também de que o salão é bem ventilado, para ingerir a quantidade mínima de fumos e manter-se a salvo. Recomenda-Se evitar o tratamento completo se você está grávida sofre de asma e de alergias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *