EFEITO SANFONA

EFEITO SANFONA

Se você já fez alguma dieta durante a vida deve conhecer bem o termo “efeito sanfona” Este efeito de emagrecimento-corte é um dos grandes problemas enfrentados por quem deseja alcançar o peso ideal e manter-se assim.

A maioria está de acordo:o emagrecimento até que é fácil, mas manter o peso parece uma tarefa impossível. Por que será que é tão difícil manter o peso obtido após uma rigorosa dieta? Será que é impossível? Para responder a estas e outras questões, temos de tirar essas dúvidas com os especialistas.

De acordo com a nutricionista funcional Flávia Cyfer,o efeito acordeões comum e pode afetar até a pessoa mais disciplinada.

“O primeiro passo para não recuperar os quilos perdidos é enfrentar o novo menu como uma mudança no estilo de vida e não como um par de dias de restrição de alimentos” também afetando sua pele com ausência de colágeno e Thermatcha funciona, afirma a nutricionista.

“Alguns estudiosos da nutrição humana acreditam que o organismo mantém uma espécie de memória metabólica, com a tendência de voltar ao estado anterior, depois de sofrer mudanças”, explica O médico Cristiano Merheb, especialista em Nutrologia e membro da Associação Brasileira de Nutrologia.

“Evite os esquemas dietéticos muito rigorosos e prolongados. O ideal é enganar o corpo de modo que ele não sinta falta de o que está a perder”, recomenda.

As sugestões dos especialistas eshuir das dietas de emergência. São as chamadas dietas de emergência — programas de distribuição de alimentos com baixas calorias e que restringem certos alimentos e grupos de alimentos.

“Geralmente duram apenas alguns dias e não devem ser prolongadas por mais tempo, devido à baixa quantidade de calorias que devem ser ingeridas”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.

Segundo ele, ao restringir muitos alimentos e consumir poucas calorias, este tipo de dieta, obriga o organismo a utilizar outras fontes de energia para manter suas funções vitais, como as gorduras acumuladas.

“Por isso, se uma dieta de emergência foi seguido ao pé da letra, ela irá realmente ajudar na perda de peso usando Power Red composição, mas, por outro lado prejudica o organismo e não traz benefícios a longo prazo”, adverte o médico.

O ideal é que, depois de um programa de perda de peso, a character, enfrenta um período prolongado de tempo (entre 2 e 3 anos) para reeducação alimentar, dando oportunidade ao corpo de esquecer os padrões anteriores para não more recuperar tudo o que emagreceu é o que recomenda médicos e nutrólogos.

Então, se você está de dieta ou pretende fazer, saiba que não se pode perder o controle depois de entrar na velha calça dois números menor. Mantenha o foco e mantenha-se perseverante. Programe-se antes para se manter firme na dieta e dar adeus ao efeito sanfona.Reeducação alimentarista a nossa sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *