Açaí, benefícios do antioxidante que melhora a saúde do coração

O açaí (Euterpe oleracea) pertence ao alimento básico das tribos indígenas. Tem um aspecto de uva roxa e sabor a frutos tropicais. Foi demonstrado que possui propriedades antioxidantes devido ao seu alto teor de antocianina.

açaí benefícios

A polpa de açaí tem demonstrado efeitos sobre a sinalização celular, atividade enzimática, manutenção do balanço oxidativo e antioxidante, sensibilidade do receptor, regulação gênica e redução de citocinas inflamatórias. Uma de suas principais características é a manutenção funcional das vias de sinalização antioxidante. Em um estudo com 23 homens saudáveis ​​entre 30 e 65 anos, eles estavam consumindo um smoothie, um café da manhã com ou sem açaí.

Os resultados mostram que o consumo de shakes de açaí (contendo 694 mg de fenol total) foi associado a um aumento de 1,4 ° I na MKS (medição do fluxo sanguíneo e saúde vascular) após duas horas, comparado a um aumento de 0; 4 ° eu depois de consumo de sacudidelas pelo grupo de controle.

O consumo de açaí tem sido associado a uma melhora na função vascular, que reduziu o risco de eventos cardiovasculares. Mais estudos são necessários em populações maiores e com a medição de outros biomarcadores para determinar completamente os benefícios do açaí para a saúde.

Benefícios

Tomar Açaí oferece muitos benefícios e, entre eles, está melhorando o recrutamento dos lipídios. Portanto, você pode ver em muitas dietas de emagrecimento que contêm e até mesmo em dietas para perder peso, você aconselha a tomar esta fruta. Ele também tem algumas propriedades diuréticas que lhe darão tempo se você quiser perder algum peso.

Mas o importante sobre o açaí não é isso, sem seu alto teor de minerais, vitaminas e fibras. Este fruto pequeno e amargo é considerado um importante fornecedor de:

  • Vitamina A, B1, B2, B3, C e E. [19659600] Cálcio
  • Cobre
  • Magnésio
  • Potássio. 19659006] Zinco
  • Flavonóides
  • Fibra
  • Ómega 3, 6 e 9.

Como você pode ver, é muito rico em minerais e vitaminas. Algo que é essencial se você quiser cuidar de sua dieta e ter uma aparência melhor. Por ser um afrodisíaco natural, também, é utilizado em estimulantes sexuais como o xtrasize, leia a bula e compare o preço.

Além disso, você pode obter propriedades do Açaí para melhorar o colesterol. É um regulador natural do LDL e HDL. O LDL colesterol ruim, baixa densidade diminui, aumentando o bom, HDL ou alta densidade.

Esse recurso funciona muito bem para muitas pessoas que sempre correm o colesterol pelo teto. Se você acha que gosta deste tipo de fruta, pode ser ótimo, pois também melhora a sua saúde, juntamente com muitas vitaminas e oligoelementos.

Em termos de suas propriedades anti-oxidantes, é capaz de mobilizar as células do corpo graças aos flavonoides e organizar a efetiva neutralização dos radicais livres. Estes sem controle oxidam muito os tecidos e levam ao envelhecimento prematuro.

Certamente você já ouviu falar do tema dos radicais livres milhões de vezes. Bem, eles são elétrons, pequenas partículas que permanecem órfãs nos processos químicos e saltam do tecido e o destroem. Os vários estudos realizados mostram que o extrato de açaí é um forte bloqueador deles. Algo que reduz a oxidação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *