3 maneiras que seu relacionamento pode estar sabotando sua vida sexual

Se a sua vida sexual parece estar fracassando, os problemas do casamento podem ser os culpados. Descubra por que tudo, desde quem quer mais sexo com qualidade, pode afetar a intimidade.

Tendo problemas no quarto? Você pode começar examinando seu relacionamento geral. Lutas em torno das finanças, das crianças, do trabalho e do trabalho doméstico podem tirar o fôlego da sua vida sexual .

“Um relacionamento floresce em solo enriquecido”, diz Aline P. Zoldbrod, PhD, uma terapeuta sexual certificada em Boston e membro do corpo docente do Programa de Certificado de Saúde Sexual da Universidade de Michigan. Mas se você desarraigar o seu casamento e repassá-lo na areia, não fazendo tempo para o outro ou passando muito tempo lutando, corre o risco de murchar.

Problemas de casamento podem parecer intransponíveis quando você está bem no meio deles, mas você pode se surpreender com o impacto que pequenas mudanças em seu relacionamento podem ter. Aqui estão 7 maneiras de melhorar seu relacionamento – e sua vida sexual -.

Desconectado

Este é um dos problemas mais comuns que Zoldbrod vê entre os casais, e resulta de viver um estilo de vida atormentado em que a maioria dos dias gira em torno de obrigações de malabarismo e os casais não têm tempo suficiente para o outro.

“Entre as obrigações de trabalho e as obrigações infantis, os únicos casais ‘nós’ que nos sentimos juntos parecem mais uma reunião de diretoria corporativa do que uma conversa íntima entre amigos ou amantes”, diz Zoldbrod. “Em um clima não emocional como esse, é extremamente impossível fazer sexo profundamente satisfatório.”

O que precisa acontecer para resolver esse problema do casamento? Arranje tempo para fazer coisas excitantes juntos. Contrate babás, tire um fim de semana sem as crianças, ou compre ingressos para um lugar ou evento interessante.

Pense no custo financeiro como um investimento em seu relacionamento, diz Zoldbrod. Esse esforço é o que leva à conexão e confiança em um relacionamento que, por sua vez, leva a um sexo melhor.

Falta de Comunicação

As pessoas tendem a falar diferentes “linguagens de amor”, diz Zoldbrod. Uma pessoa pode gostar de dar presentes para expressar amor, enquanto outra compartilha sentimentos. As mulheres são melhores em verbalizar seus sentimentos – alguns homens têm dificuldade em identificar seus próprios sentimentos, então eles não podem compartilhá-los.

Se seu parceiro está falando uma linguagem de amor diferente da sua, é fácil sentir-se mal amado, o que pode afetar seu desejo por seu parceiro. Falar sobre como você quer que seu parceiro lhe mostre amor pode ajudar.

Quando se trata de sexo real, falar é provavelmente uma das coisas mais poderosas que você pode fazer, diz Zoldbrod. Dê feedback perguntando o que você quer, fazendo sons (como “aaaah” ou “uumm”), ou simplesmente dizendo “não pare”.

Se você não gosta do que seu parceiro está fazendo, pergunte “Você pode fazer [preencher o que você gosta] um pouco mais?” Ou direcionar as mãos do seu parceiro, diz Zoldbrod.

Se ambos concordarem que você tem problemas para se comunicar, um conselheiro matrimonial ou terapeuta sexual pode ajudar a resolver seu problema.

Combate

Todo casal luta, mas os especialistas dizem que você precisa equilibrar cada luta que você tem com cinco experiências compartilhadas positivas. A saúde do seu relacionamento depende de quão bem cada um se sente em relação ao outro, então se você está brigando muito, você precisa ter certeza de que também está se divertindo muito juntos, diz Zoldbrod.

Há algumas questões com as quais você talvez nunca concorde, mas é importante que, quando você discordar, concentre-se nos pontos positivos, busque pontos em comum e trabalhe para encontrar uma solução para o que está lutando.

Para melhorar ainda mais, use suplementos para libido:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *